Preço baixo = baixa qualidade construção?

Falha no design do Nexus 4 revela que bateria pode substituída

O LG Nexus 4 é tudo o sobre o que se tem falando ultimamente, mas, com tantas coisas boas a acontecer para este dispositivo, era apenas uma questão de tempo até que as pessoas começaram a encontrar algumas falhas. Afinal, você não pode fazer um super-telefone quad-core com o Android 4.2 por apenas 300 dólares sem sacrificar alguma coisa, certo?



Já soubemos sobre a falta de velocidades 4G LTE, falta de suporte microSD e clara a bateria não-removível que passou a ser uma grande preocupação quando se refere a uma qualidade de construção medíocre. O pessoal do XDA Developers analisaram algumas fotos internas do Nexus 4 e descobriram que existem falhas de projecto a sobrecarregar os pontos fortes.

Para além das quatro desvantagens do projecto apontadas pelo XDA, o maior motivo de preocupação é, provavelmente, a “falta de zonas de impacto”, o que significa que o Nexus 4, tal como está construído, pode ser mais frágil do que a média dos smartphone.

Definitivamente, não é recomendada a queda do seu dispositivo móvel, mas se o Nexus 4 deslizar das suas mãos, os impactos podem alterar a estrutura “física da placa, fazendo com que os componentes se soltem”. Oh, bem, você sempre pode proteger o telefone com um capa, certo?



Outra falha de design encontrada é a utilização de ligações de mola da antena, o que pode facilmente causar perdas de sinal a longo prazo. Esta é uma questão que não vai ser perceptível no inicio, mas que pode assolar os utilizadores do Nexus 4 com o passar do tempo ou depois de uma queda ou impacto infeliz devido à deformação das placas traseiras e perda de tensões entre elas.

O uso da fita em vez da estrutura e blindagem pode ser outra coisa que torna este Nexus 4 mais barato, tornando-se confuso e com resíduos nos componentes. Este é definitivamente um outro motivo de preocupação a longo prazo, especialmente se a fita sai.

O quarto e último problema é um que já sabíamos sobre – a bateria não-removível. A Robustez do telefone pode definitivamente ser afectada se você tentar mudar a bateria, mas isso seria de se esperar. Mas afinal se a Google e a LG não querem que você possa tirá-la, então porque que eles tornaram mais fácil poder fazê-lo?

A bateria do Nexus 4 pode não ser impossível de substituir afinal, exigindo o simples uso de uma chave de fenda e um pouco de trabalho. Claro que provavelmente será muito difícil encontrar uma bateria extra para o telefone.

Ainda assim, é bom saber que numa situação de emergência você possa ser capaz de fazer algo para salvar o dia!
 
Sobre as supostas falhas de design encontrados pelo XDA, acha que são realmente motivo de preocupação? Você acha que a LG vai fazer alguma coisa sobre isto antes do Nexus 4 chegar ao mercado? Deixe-nos saber a sua opinião nos comentários abaixo.
 
Fonte: XDA-Developers


Noticias relacionadas:

Autor

Editor chefe da i-mobtech. Com cerca de 20 anos de ligação directa com a área de tecnologias informáticas e análises de sistemas, bem como desenvolvimento de soluções para as mais diversa áreas, possui um olhar critico e assertivo sobre a utilização das tecnologias no dia a dia dos utilizadores.

0 comments
  • Procurar

  • Publicidade