Asus oferece o gelado mas com sabor amargo

Asus Transformer TF101, receberá correcção de Bugs do ICS



Enquanto muita gente esperou pacientemente que o Transformer ASUS TF101 recebesse a actualização do Android Ice Cream Sandwich, um monte de pessoas ficaram descontentes quando este finalmente chegou.

Além de actualizar o sistema operativo do tablet, introduziu também um grande número de erros, tais como reboots aleatórios, bloqueios durante a reinicialização e muito mais.

Bem, parece que a salvação está a caminho, já que a ASUS anunciou que uma correcção em forma de update deverá chegar na próxima semana ou assim.

Não houve explicação para o que causou os problemas, e esperamos não seja um problema sério. Enquanto isso, os utilizadores do transformador TF101 apenas terão que aguentar com os problemas acima mencionados até que a solução chegue.

Vamos tentar obter informações sobre essa próxima actualização e informar-vos. Quantos de vocês têm tido problemas desde a actualização Ice Cream Sandwich?





Noticias relacionadas:

Autor

Editor chefe da i-mobtech. Com cerca de 20 anos de ligação directa com a área de tecnologias informáticas e análises de sistemas, bem como desenvolvimento de soluções para as mais diversa áreas, possui um olhar critico e assertivo sobre a utilização das tecnologias no dia a dia dos utilizadores.

13 comments
misael
misael

O meu esta desligando direto oque eu faço? ja tentei resetar com - e desliga mas ele nao reinicia mais. oque eu façi preciso da solução urgente tambem.

Renato Dantas
Renato Dantas

Comprei o meu em fevereiro após eles lançarem a atualização, na verdade veio instalado o 3 e depois de seguir os procedimentos de carga e liguar já atualizou para o 4, gostei bastante a princípio, mas quando fica muito tempo ligado ele reinicia, aconteceu uma vez no meio da aula na faculdade, imagina a ira do cidadão, bom fora isso o editor de texto, estou chorando pq por mais que o quickoffice HD seja bom em comparação aos outros às vezes faz falta um editor de texto potente, atalhos de teclado, enfim, isso irrita um pouco, a bateria e a possibilidade de poder ler tudo o que tenho praticamente em qualquer lugar são atenuantes junto com o aplicativo handscan, já que não tiram mais cópias dos livros, mas o pior pra mim mesmo nem são as reinicializações, apesar daquela aula, é o editor mesmo, não sei, se continuar do jeito que está vou esperar um ultrabook reversível, potencia, capacidade de HD, editor parrudo e liberdade de leitura, mas isso mais para frente, mas uma coisa é certa, vou pensar com muito mais cautela em comprar outro produto da asus, acho que tive expectativas demais em relação a ele. Procurava um intermediário entre o notebook super pesado e que não da para ler em todo lugar e um tablet, afinal não tenho a destreza necessária para digitar no teclado virtual o que o professor dita isso tudo esperando um editor bom e na verdade não encontrei outro com o mesmo perfil desse produto apenas gambiarras, decidi apostar, paciência, as vezes ganhamos e outras perdemos.

Edson Tessmann
Edson Tessmann

Comprei meu asus tf101 ano passado (2011) nunca desligava ele apenas deixava em modo de espera e a bateria durava em media 8 horas sem o teclado, agora etou convivendo com este descepcionante problema, depois da atualizacao (4.0) ele trava diariamente e esta consumindo mais bateria porem ficou notavelmente mais eficiente (rrapido). Nao tive problemas com navegador porem com o reboot sim e todo o dia se ele ficar um tempinho em espera ja comessa a a liga e desligar a tela ate q ele reinicia e trava no boot. Recebi a atualizacao de correcao porem continua com o problema sem nenhuma diferenca.

Fernando Baldim Zanin
Fernando Baldim Zanin

Ontem 30/04/2012, recebi uma atualização do Asus para correção de falhas, na descrição da mesma dizia que corrigiria falhas do Sistema. Pois bem após a atualização fiquei na esperança de que os problemas de reboot e travamento não iriam mais ocorrer. Mera esperança! Poucas horas depois enquanto estava navegando pelo site da UOL o navegador travou e fechou sozinho; após, já pela 01 e 40 do dia 01/05 (hoje) abri a case que guardo o tablet dentro da mochila e o mesmo estava pegando fogo, havia travado e parado da tela de boot. A bateria obviamente foi-se embora! Em resposta a um e-mail que enviei ao suporte a Asus que orientou a enviar o tablet para assistência técnica. Notei que após esta última atualização o aparelho está consumindo mais bateria, porém, nota-se uma ligeira melhora na velocidade. Que pena! Ficar em meu aparelho que já faz inteiramente parte do meu dia.

Fernando Baldim Zanin
Fernando Baldim Zanin

Também estou com o mesmo problema, ontem meu Transformer reiniciou enquanto estava guardado e travou na tela de boot. Superaqueceu e consumiu a metade da bateria. Fiquei com medo de estragar! Estou desligando ele agora já que fica dentro de minha mochila e pode ser que o problema volte a ocorrer. Além disso, trava, fecha o navegador sozinho, reinicia sozinho, fica lento as vezes. Na resposta de um e-mail que enviei a Asus fiquei decepcionado, não me justificaram o que está ocorrendo (como ate foi mencionado no artigo) e me aconselharam a voltar pro honeycomb. Além da falta de acessórios a disposição da série aqui no Brasil, esperava que a Asus tivesse uma relação mais transparente com a gente. Este foi até um dos fatores que levei em consideração na compra. Estou aguardando junto aos colegas a atualização.

Rui
Rui

Eu nem esperei pelo ICS da Asus. Optei por fazer root com o Razorclaw e já instalei varias roms. A ultima de 29 Março é da Cyanogenmod 9 KANG com o ICS 4.0.4. Tenho muitos programas e corre tudo muito bem, superuser para programas como o cifs manager que utilizo para fazer mounts dos discos partilhados que tenho no pc e assim ver por exemplo filmes com legendas srt por wireless pelo mx video player sem ter de copiar para o tf101. Com esta rom também consegui pôr 2 pens huawey a funcionar 3g ligando às portas usb da dock. Quem quiser é só pesquizarem no google por xda tf101 e no forum xda developers têm instruções e links para várias roms.

José Morango
José Morango

O meu Asus fez todos os update automaticamente e não tive qualquer problema. Noto que a vida da bataria aumento muito com o android 4.0, :) O meu filhote que o diga esta sempre agarrado nele .... hehehehe é jogar até cair :)

Alexandre
Alexandre

No meu TF101o reset de fabrica melhorou, mas nao 100%, ainda desliga do nada (raros casos, geralmente ja está na lockscreen quando acontece ), e quando liga depois de ter reiniciado sozinho, ainda trava...rsrs, aí tenho que reiniciar manualmente, além da bateria sendo drenada muito rapido! rsrsrs espero que a correção saia logo, pois esse aparelho é fantástico, masss os erros...rsrs

Lucas Herrera
Lucas Herrera

Também estou com esses problemas após a atualização, ele costuma desligar sozinho quando deixo hibernando. Outro problema que acontece bastante é referente a aplicativos que travam com frequência, mas creio que isso possa ser um problema dos aplicativos que não estão devidamente adaptados para o novo sistema, até porque esse é um problema que também acontece no meu Galaxy S2 que está com uma rom customizada bem estável.

Bruno Coelho
Bruno Coelho

Sinceramente considero um falta de respeito da Asus para com os utilizadores, pois quiseram ser tão rápidos a fornecer o update que não olharam para os problemas que causariam com isso. Testem melhor as coisas... é só erros e problemas... estava melhor com o honeycomb.

admin
admin

Já tentaste fazer um Reset de fábrica? Deverá resolver o problema temporáriamente até instalares uma nova versão.

admin
admin

A Asus aconselha a que faça um reset de fábrica. Testamos e funcionou, o sistema ficou fluído e sem mais crashes e travamentos. Espero que funcione para si também.

  • Procurar

  • Categorias

  • Publicidade